quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deputado Pastor Eurico ministra no culto de quarta-feira e aborda o tema “Palmeira frondosa no deserto” Benedito Dias



Salmos 92
    O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

   
    Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

    Pastor Eurico (Assembléia de Deus de Recife/PE, iniciou sua minsitração apresentando o diretor do Hospital Evangélico do estado de Pernambuco, o sr. Anderson, em vista à Câmara. Ao abordar o tema "Palmeira Frondosa", pastor Eurico chama atenção para algumas características da palmeira: Casca grossa, miolo mole, frondosa e resistente a tempestade.  O salmista escreve: "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano."

  Focando a palmeira, o deputado Eurico enfatiza uma árvore que se destaca no deserto em face de suas peculiaridades. Mesmo no deserto ela a palmeira consegue  florescer e resistir aos ventos fortes. De casa grossa, porém miolo mole, a palmeira pode ser vista como o cristão parlamentar que resiste aos ataques de setores idealistas ou ativistas defensores de conceitos  inadequados à sociedade, mas, por outro lado, de coração quebrantado e sensível às questões sociais que afetam a sociedade brasileira.   A palmeira se destaca em tamanho entre as demais vegetação do deserto. De longe é possivel ver uma palmeira propiciando sombra aos peregrinos do chão árido.  O cristão pode ser um tipo de sombra aos cansados deste mundo e em especial aos que nesta Casa se afligem pelas atividades cansativas e se cansam pelo muitos e diversos problemas de ordem jurídica, legislativa e social  que tramitam no Congresso Nacional. Que sejamos, portanto, como palmeira no deserto para todos que precisam de uma sombra para o descanso.
   Se estivemos em Deus nada vai nos arrancar. Suas águas alimentam nossas raizes e nossas
     bases se fortalecerão e seremos como palmeira frondoza, resistindo a todas as adversidades do mundo. Nenhuma ventania do inferno vai abalar a estrutura daquele que está plantado em Deus.
    A palmeira não escolha a quem sombrear.  Quem peregrina chega e descansa sua à sombra oferecida em pleno deserto.  Se constitua uma  palmeira de Deus neste lugar:  casca dura, miolo mole, mas resistente às tempestades. sofridos pela Frente Parlamentar Evangélica em face da fé dos enfrentamentos da Frente praticados  no tocante às questões inadequadas à igreja que tramitam neste poder.  Esses ataques ecoam Brasil a fora. Mas. Deus é a nossa fonte de sustentação.

     Paulo Freira lembrou Youcef Nadarkhani, pastor iraniano convertido ao cristianismo e condenado a pena de morte pelo islã. Afirma o deputado que o Brasil pode ser a palmeira que dará sombra a Youcef, e assim como Deus livrou Daniel da cova dos leões, pelas nossas orações e interferência, ele também poderá ser da forca.
    Por sujestão da deputada Benedita da Silva, em face das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o próximo culto, dia 7 de março, será dirigido pelas mulhares parlamentares.

Nenhum comentário: